
Cenas de filmes das décadas de 50 e 60, protagonizados por galãs como James Jean e Marlon Brando, estão em destaque na exposição (des)Montagens de Cinema, da estudante Juliana Aita, acadêmica do 7º semestre do curso de Artes Visuais da UFSM. O trabalho é resultado da disciplina de Orientação e teve início no segundo semestre de 2008.
A partir de cenas diversas de filmes como Bonequinha de Luxo (1961) e A Doce Vida (1960), a estudante captura as imagens para o computador e depois, por meio de edição e tratamento digital com programas como o Photoshop, trabalha as imagens transformando-as em arte para serigrafia. No trabalho, Juliana explora efeitos de cor, textura, contraste, entre outros elementos. “Apesar de eu trabalhar com cenas aleatórias, eu busco uma harmonia na montagem”, explica a estudante. Ela conta que a sua relação com o cinema fica restrita à admiração, e que nunca pensou em produzir nada nessa área, como curta ou longa-metragens.
A mostra fica no Espaço Novos Talentos da Câmara de Vereadores até o dia 15 de setembro, e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30min ao meio-dia e das 13h30min às 17h30min.
Texto e foto: Adriano Sartori
Nenhum comentário:
Postar um comentário